ANDRÉ IUJI

O que penso sobre o Dízimo e as Ofertas

Há muitas pessoas no mundo que acham que o dízimo é um roubo ou que é dar dinheiro pro pastor. Conversei com um amigo antigo da internet que é espírita e disse achar isto mesmo. Então me senti no direito de defender a minha Fé segundo o meu entendimento.

Existem muitas pessoas preconceituosas em relação ao dízimo e a oferta. Muitos ficam abalados quando ouvem falar estas palavras referentes ao dinheiro. Alguns dizem que Deus é dono do ouro e da prata, por isso não precisam dar o seu rico dinheirinho para a igreja ou justamente para o pastor.
Os espíritas alegam que não precisam dar o dízimo e nem ofertas, mas sustentam os seus Centros Espíritas com base de caridade e doações.
Oras, quem paga o aluguel ou as contas de água e luz destes Centros Espíritas?
Acaso é o governo? São sustentados pelos seus espíritos? Ou ninguém paga por isso?

A igreja é a Casa do Senhor onde todos os moradores da terra devem se reunir para cultuar e adorar ao seu Criador, Redentor e Salvador, Jesus Cristo de Nazaré. Somos seres humanos e não somos seres milagrosos ou divinos. Temos que dar a César o que é de César e dar a Deus o que é de Deus, ou seja, temos que nos unirmos como irmãos e pagarmos as contas juntos para mantermos o local do templo, consagrado ao Senhor, com as portas abertas para os perdidos buscarem ao Senhor e encontrarem Sua salvação. Não é a melhor coisa sabermos que tudo o que temos é de Deus e que nada, nem ninguém, pode nos roubar ou rogar maldição alguma para que venhamos a perder tudo?

Sabe por que Deus pediu que déssemos o dízimo?

Para provar o coração do Homem, pois muitos têm o dinheiro como seu senhor e são corrompidos pelo dinheiro facilmente.

Quer ver algum cristão corrompido pelo dinheiro se manifestar?

Pergunte se ele dá o dízimo todo mês, sendo 10% do bruto daquilo que ganha como salário. A pessoa vai se enrolar toda, tentar dar uma desculpa ou dizer que Deus ainda não tocou no coração dela para dar, sendo que a Bíblia declara que todo cristão deve fazê-lo. Dar o dízimo é devolver ao Senhor apenas 10% daquilo tudo que ganhou como benefício durante o mês.
Honestamente, se eu ganhasse mil reais todo mês teria o maior prazer em dar 100 e ficar com 900 reais, pois se Deus abriu a porta e a oportunidade de emprego, por que não seria grato à Ele até o fim? Eu aprendi a ser assim, aprendi a ser grato a Deus por tudo o que me tem concedido e a valorizar o que tenho de melhor. A minha igreja é o que tenho de melhor para oferecer às pessoas que estão querendo ter um encontro e um compromisso sério com Deus. O que faço na igreja é o que posso fazer de melhor para que vejam a manifestação da glória de Deus na minha vida. O dízimo não é o pagamento mensal para a obra de Deus, não pense desta forma. Deus não precisa do seu dinheiro. Deus conhece o seu coração e muitas vezes testar o seu caráter.

Quem pagará as contas da igreja? Somente o pastor?

Sei que há muitos charlatões e caloteiros que fazem mau uso do dízimo e das ofertas do povo de Deus, mas quando for dar o dízimo ou a oferta, acredite na sua oração e ore para que Deus instrua o pastor, ou o tesoureiro da igreja, para administrarem aquilo que você está contribuindo.
Não deixe que as pessoas manipulem o quanto você vai dar ou contribuir na Obra do Senhor. Lembre-se que Deus conhece o nosso coração e se agrada com nossas boas atitudes.
As ofertas são para abençoar a igreja e também para fazer um propósito com Deus, principalmente as que são alçadas, ou seja, aquelas com ousadia mediante a sua Fé. Espero que você entenda que quem dá o dízimo ama o seu próximo, pois são os nossos dízimos que mantém a porta da igreja aberta e as contas pagas. Somos nós, os irmãos na Fé em Cristo, que mantemos as cadeiras limpas, as luzes acesas e o som funcionando. Todo o trabalho que recebo logo dizimo, pois sei que o Diabo tentará me convencer a não fazê-lo.

O dízimo quebra maldições. Somente dizimando é que você poderá provar a Deus. Mas pense bem antes de fazê-lo, pois Deus ama aquele que dá com alegria!

Este texto faz parte do meu livro virtual: Eu sei falar com Deus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s