BLOGANDO

CRIAR FAN PAGE OU GRUPO NO FACEBOOK?

FAN PAGE OU GRUPO NO FACEBOOK?

Você já deve usar bem o Perfil do Facebook o qual funciona muito bem para fins pessoais, mas e para as igrejas e empresas, qual a melhor opção?
Talvez esse seja o erro mais comum, não saber criar a página apropriada.
O Facebook oferece 3 tipos de perfil, o perfil de usuário, a fan page e o grupo de discussões.
Enquanto o perfil de usuário é voltado apenas para as pessoas físicas, os outros dois servem bem às empresas, associações, marcas, pessoas públicas e etc.
Mas qual a ideal para o seu caso?
Conheça as vantagens e diferenças entre as fan pages e os grupos.

FAN PAGE

Segundo o próprio Facebook, as Fan Pages foram criadas em resposta à crescente vontade dos usuários em se conectar com suas marcas, igrejas, empresas ou celebridades favoritas.
Até então, a única opção para as igrejas era criar um perfil de usuário e tentar se adequar às funcionalidades disponíveis.

Com a criação das Fan Pages algumas novas funcionalidades, voltadas às instituições, foram criadas e são elas que vão fazer toda a diferença para sua igreja ou empresa. Entenda:

Melhor relação com Google

A maioria das funções do Facebook são restritas para usuários cadastrados, portanto, o Google não consegue indexar o conteúdo que se passa entre os próprios usuários. Já no caso da fan page, qualquer pessoa pode entrar e ler o conteúdo gerado pela página.
Desta forma, as ferramentas de busca do Google podem vasculhar livremente por palavras-chave contidas na sua página.

Links diretos – oportunidade de SEO

Ainda em relação ao Google, com a abertura e ranking das páginas no Google, tornam-se muito valiosos os links que vem do domínio Facebook.com. Você que está atento aos critérios de posicionamento do Google sabe que quanto melhor é o domínio direcionado ao seu site, mais bem qualificado ele se torna aos olhos do Google.

Potencial de viralidade

Assim que um usuário passar a curtir sua fan page, ele passará a receber no próprio mural todas as atualizações da página. E não para por aí, ao interagir com a mensagem, comentando ou curtindo, os amigos conectados ao usuário irão ver que ele participou daquele determinado post e poderão também interagir.

Entrada e moderação livre para usuários

Além da liberdade de acessar a página sem precisar estar conectado, aquele que possui o cadastro no Facebook poderá “Curtir” e interagir livremente com a página sem qualquer restrição.

Endereço simplificado

Uma outra vantagem muito importante é a possibilidade de criar uma URL simples e fácil de decorar.

Estatísticas

O Facebook oferece para os administradores de fan pages um ótimo relatório de estatísticas que contemplam dados e gráficos sobre as pessoas que participam, assim como também analisa a qualidade e o sucesso de cada uma das atualizações da página.

GRUPOS DE DISCUSSÃO

Os Grupos vem de encontro com a fan page ao oferecer uma opção para páginas mais fechadas. Todas suas características principais são voltadas à proteção das informações. São elas:

Moderação

Para qualquer pessoa poder ler as informações contidas na página do Grupo precisam primeiro serem aprovados pelos moderadores. Também é possível moderar as permissões dos usuários para escreverem no mural da página.

Mensagem direta

Uma das principais funções do Grupo é a possibilidade de enviar mensagens diretas para a caixa de entrada de todos seus usuários. Esta função só é possível para os Grupos.

Número máximo de participantes

O perfil de um Grupo pode ter no máximo 5.000 integrantes.

FAN PAGE OU GRUPO DE DISCUSSÃO?

E então, já sabe qual é o melhor para o seu grupo missionário?

Fonte: http://www.princesafm.com.br/colunas/fabiogarvery/39/Facebook-para-empresas-%E2%80%93-Fan-Page-ou-Grupo?/?pg=

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s