BLOGANDO

DIFERENÇA ENTRE CRIAR FAN PAGE E PERFIL NO FACEBOOK

FAN PAGE OU PERFIL NO FACEBOOK?

Sua igreja está no Facebook como perfil ou Fan Page?

Tem muitas igrejas usando o espaço errado do Facebook, o que, a princípio, pode não parecer grande coisa, mas que com o passar do tempo pode comprometer (e muito) essa interação e divulgação.
Afinal, você conhece a diferença entre perfil e Fan Page?
Sabe por que é mais interessante para uma igreja, uma empresa ou uma marca ter uma página?
E principalmente, sabe como criar essa Fan Page? É fácil!

A REGRA É CLARA!

IGREJAS COM FAN PAGES NO FACEBOOK

Pessoas físicas têm perfis.  Igrejas, empresas e marcas ficam com Fan Pages.
Ainda não entendeu por quê? É simples.
O perfil é a nossa identidade nesse “país”. Por meio dele a gente expõe a nossa vida, divide informações pessoais, compartilha momentos engraçados (ou não), adiciona amigos, etc.

Uma igreja, uma empresa ou uma marca por sua vez não deve usar um perfil porque não é permitido publicidade e o número de “amigos” é limitado, o que não é interessante para a ambos.
Por tanto, ao entrar no Facebook, a igreja deve criar uma Fan Page. Nela a marca não tem amigos, mas sim 
fãs, logo, o número é ilimitado! Todo mundo pode “curtir” a marca!

Dentro da Fan Page também é possível criar vários separadores de páginas com conteúdo personalizado que interage com o seu site ou blog e ainda escolher qual será primeiramente visualizado pelos fãs.
Você consegue saber quantas pessoas gostaram do que você divulgou, a porcentagem de homens e mulheres, quantas não gostaram, quantas passaram a curtir a página, quantas (e quando) te abandonaram…
Dá pra fazer muita coisa!
Ah, e o melhor: você pode fazer publicidade de serviços ou venda de produtos!
Afinal, a igreja será considerada uma empresa 
(e não pessoa)!

Quando for criar uma Fan Page para a sua igreja, é interessante você também criar antes um perfil (de pessoa física) para que este possa administrar o conteúdo da página, convidar pessoas para curti-la, mandar mensagens privadas quando necessário, etc.

Fonte: http://www.aiserver.com.br/biblioteca/artigos/1300

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s