ANDRÉ IUJI

ADMIRO OS VELHOS TEMPOS

ADMIRO OS VELHOS TEMPOS

Admiro os velhos tempos onde a violência era a última opção para nossos problemas, onde o palavrão não era usado como modo amigável, onde a música não fazia sucesso por uma letra idiota ou uma conotação sexual.

Admiro os velhos tempos onde a virgindade era sinônimo de realeza, onde a criança era preservada com sua inocência e a garota não se deitava com qualquer homem que fingisse ser um príncipe, boyzinho ou machão.

Admiro os velhos tempos onde o respeito era primordial, onde homens eram homens, mulheres eram mulheres e ninguém precisava beijar publicamente na boca ou vestir roupas do outro sexo para ser aceito.

Admiro os velhos tempos onde os pais eram importantes na educação, onde a mãe ensinava o lado materno, onde o pai ensinava o lado paterno e os avós ensinavam ambos os lados de maneira agradável.

Admiro os velhos tempos onde a educação era o primeiro lugar na vida, onde íamos nas escolas para aprender, onde os professores iam para nos educar e só precisava de polícia para apartar as brigas dos alunos.

Admiro os velhos tempos onde a internet não era necessária, onde computadores não distraíam as pessoas por muito tempo, não separavam a família e os celulares eram só para ligações importantes

Admiro os velhos tempos onde o amor não era ridicularizado, onde as pessoas não negociavam para se relacionar, onde as pessoas se importavam umas com as outras e ninguém se aproveitava disso.

Admiro os velhos tempos onde a religião era uma aproximação a Deus, onde ninguém se preocupava em dizimar, onde pastores não se corrompiam e nem os padres se perdiam por paixões mundanas.

Admiro os velhos tempos onde a leitura era importante, onde a Bíblia era considerada sagrada, onde escritores eram apenas pessoas com raros valores e seus admiradores buscadores de conhecimento.

Admiro os velhos tempos onde a modernidade não corrompia os bons costumes, onde o ensino era certo, as palavras eram edificantes, os passeios eram seguros e as brincadeiras eram saudáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s