ANDRÉ IUJI

SEJA BLINDADO – PARTE 3

SEJA BLINDADO - PARTE 3

Quando se trata de coisas que atrapalham o nosso dia-a-dia temos 3 coisas a serem feitas para nos sentirmos em paz:

Não valorize as coisas do passado, o presente é sempre mais importante
Quanto mais você olha pra trás e se lamenta, mais torcicolo você terá noutro dia. O que passou, passou. Nada que é realmente bom dura o suficiente para nos sentirmos saciados. Tudo o que é bom voltaremos a desejar todos os dias e iremos buscar a todo custo. As coisas velhas tem que passar e tudo tem que ser renovado. Sem renovo nada do que você tem hoje fará sentido, tudo tem que ser renovado desde você e tudo o que está em sua volta. O sentimento é novo, o amanhã chegou e o ontem já passou. Comece a valorizar o dia de hoje, as coisas que estão acontecendo e priorize as coisas renovadas. Nem sempre trocar o que está perdendo o valor será mais importante do que descobrir o quanto ainda vale para você. Nem sempre trazer coisas novas mudará o rumo das coisas que acontecem em sua rotina, renove as pessoas e inove em suas atitudes para com elas. Seja grato, agradecido pelo que está acontecendo agora!

Não questione as coisas ruins, prefira sugestionar coisas positivas
Algo deu errado? As coisas estão saindo de ordem? As pessoas estão te enlouquecendo com tantos problemas? Olhe para o alto. Veja o lado bom do momento e tire conclusões produtivas. Filtre tudo o que é negativo e somente pense nas coisas boas que sobraram. Tudo é proveitoso, desde um tropeço até uma perda. Nada do que vai tem que voltar para as suas mãos, a não ser algo que lhe pertença. Se foi embora e não voltou é porque a pessoa quis assim e tem que acontecer. Se alguma coisa sumiu basta ser mais atento da próxima vez. Não se sinta ofendido quando alguém está a lhe atacar. Ninguém ataca o que não faz a menor diferença. Se você está incomodando é porque as coisas que você produz são da melhor qualidade. Você é um referencial de tudo o que existe de bom neste mundo. Não importa o mal que tem feito para si ou para os outros, há sempre uma maneira de mudar e de fazer as outras pessoas felizes com suas palavras ou somente com sua presença. Torne-se agradável, diga palavras de apoio e deseje somente o bem para o próximo!

Seja aliançado, não fuja de suas responsabilidades com os outros
Você precisa fazer parte de um time. Não se sinta só no meio de uma multidão. Todos dependem de você para sorrir, se alegrar e se sentir acolhido. Da mesma forma que você pensa que precisa de alguém existem outras muitas pessoas que pensam o mesmo de você e precisam que você dê o primeiro passo. Alguém tem que ceder e você precisa ser alguém que os outros possam contar. Alie-se, faça uma aliança produtiva e eficaz. Não é necessário estar 24 horas com alguém, mas sempre estar apto para ajudar ou dar conselhos. A vida é assim, ninguém nasce crescido e nem independente. A única coisa que fazemos quando nascemos sozinhos é chorar. O choro que produzimos é para dizer claramente que dependemos de alguém. Aprenda a chorar. Compartilhe os seus momentos e seus sentimentos. Testemunhe a respeito das maravilhas que Deus tem feito em sua vida. Se derrame, pranteie, mas desabafe. Lembre-se que existe um Deus que está de braços abertos para recebê-lo a todo momento. Torne-se um aliançado, faça parte do exército de Jesus Cristo e permaneça sempre em pé. Seja firme em suas convicções, de acordo com a Palavra Sagrada. E se em meio a tantas lutas e tantas dores não tiver pra onde correr saiba que sempre existirão pessoas na mesma fé que você e que se importa com todas as suas dores. Seja um aliançado e prossiga para o alvo. Não volte atrás e aprenda a se relacionar com quem tem a mesma fé que você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s