BLOGANDO

JOGAR “LOL” CAUSA RETARDAMENTO MENTAL

LEAGUE OF LEGENDS - LOLZINHO

O vício pelo tal game League of Legends no Brasil e no mundo está crescendo e afetando mentalmente os jovens, além de causar problemas físicos como a obesidade, atrofiamento dos músculos, perda da audição (no caso de fones de ouvidos com volume demasiadamente alto) e perda de visão. O terapeuta Renato Guslavo Freitas acredita que esse vício pode gerar violência, levando os jogadores a confundir fantasia e realidade.
Posso afirmar isso porque lido com crianças e adolescentes todos os dias em meu consultório, e diariamente adolescentes assumem que não conseguem parar de jogar, que se sentem estranhos em relação às outras pessoas, e que evitam a escola em função do tal “lolzinho”, conta Renato.

Em declaração para o jornal britânico Lancashire Evening Post, o terapeuta e orientador inglês Osvaldo Picanelli afirmou que passar mais de duas horas jogando League of Legends produz o mesmo efeito no cérebro que usar uma dose aspirada de cocaína. Ou seja, com o passar do tempo, cada vez mais o jogador sente necessidade de jogar, e cada vez mais o jogo destrói os neurônios, causando o emburrecimento. Os casos ficam mais graves quando envolve jovens menores de 20 anos, pois ainda estão em uma fase de desenvolvimento do cérebro. Nestes casos, os danos são mais graves e irreversíveis.
De acordo com Gayle Brewer, pesquisador e professor de psicologia da University of Central Lancashire, é fundamental que jovens divirtam-se, mas é importante encontrar um equilíbrio, e que é mais fácil para os pais impor regras desde o início sobre o tempo gasto pelos filhos neste jogo online. Ele afirma também que o ideal para manter a saúde mental em pleno funcionamento é jogar League of Legends por no máximo 15 minutos a cada dois dias, salvo dois dias seguidos no final de semana (sábado e domingo).

Fonte: http://bobagento.com/medicos-afirmam-que-jogar-league-of-legends-causa-retardamento-mental

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s