MENSAGEM

O PODER DE UMA ALIANÇA

RUTE - A MOABITA

A aliança vista tem tido muito mais valor do que um simples acordo feito. Fato é que um grupo não entra em consenso enquanto alguém não se impor, colocar-se à frente e lhes fizer uma proposta razoável.

Este é o poder da aliança, onde alguém do mesmo meio e igual aos outros se propõe a agir a favor de todos, afim de que todos aceitem e façam parte do mesmo objetivo ou da mesma realização.

A aliança soma os envolvidos e faz com que cada um se sinta responsável em manter o comum acordo. Cada aliançado não pensa em passar por cima de ninguém respeitando o espaço e o trabalho de cada um, sempre ajudando e se importando com os outros que fazem parte da mesma aliança.

O aliançado tem característica própria e tem seus próprios pensamentos, mas não expõe sua opinião quando sabe que pode quebrar a aliança e se importa com as regras que todos consentiram em obedecer e praticar.

O poder da aliança é este: igualdade, união e serviço em conjunto.

A aliança nada mais é do que um simbolismo da lealdade entre os envolvidos. A aliança é um símbolo de amor e retribuição do mesmo cuidado.
Podemos dizer que a aliança é uma forma de expressar que temos gratidão em nosso coração e por isso lutamos pela mesma causa.

A ALIANÇA ENTRE RUTE E NOEMI

Rute 1:10
E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo para o teu povo.

A aliança atrai, não retrai, não lança fora e nem desanima.
Quem luta contra uma aliança está lutando contra uma multidão.

A aliança não consiste num grupo fechado, mas no ajuntar de outros grupos que possuem o mesmo objetivo ou o desejo da mesma realização.
A aliança pode começar em dois, mas como uma família tem que crescer e agregar novos indivíduos… senão torna-se uma “sociedade secreta”.

Imagine-se anos e anos vivendo somente entre 4 pessoas, às vezes aparece mais dois simpatizantes, mas geralmente são as mesmas pessoas.
Será que isso é uma aliança ou um grupo fechado que não se envolve com mais ninguém “confiável”?
Cuidado, pois isso pode tornar-se PREDILETISMO. Ou seja, a famosa “panela” onde se escolhe a dedo quem pensa igual e quem não gosta.

O PODER DA ALIANÇA

Ser aliançado é perceber as necessidades dos outros aliançados e fazer algo a favor do mesmo afim de que o poder positivo da aliança seja reconhecido e permaneça em seus propósitos de vida. Pense nisso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s