CRÍTICA

PRAIA GRANDE É INFERIOR ÀS OUTRAS CIDADES?

PRAIA GRANDE É INFERIOR ÀS OUTRAS CIDADES?

Responda com grandes letras, clareza e exatidão: a cidade de Praia Grande é inferior às outras cidades daqui da baixada santista? SIM ou NÃO?

Infelizmente, acho que atualmente ela está com status inferior sim. Sabe por quê?

Aqui na Praia Grande você só tem uma vida mediana se trabalhar para a Prefeitura ou ficar vendendo seu VALE-TRANSPORTE, pois não há direito a FGTS e o BÔNUS de alimentação não dá nem pra sustentar uma casa com 3 pessoas (uma família tradicional).
Os comércios são voltados para o TURISMO, ou seja, só dá lucratividade nas férias, nos finais de semana, nos eventos públicos e nas “temporadas”.
Se alguém que mora aqui em Praia Grande quer ter uma vida melhor tem que enviar currículo para fora ou passar em concursos públicos das outras cidades litorâneas como Santos, Itanhaém, Cubatão e por aí vai.
As ruas não pavimentadas e algumas outras obras paradas (que o povo tanto reclama) apenas são concluídas antes das eleições para ter prestígio.
Muitas mães não conseguem procurar um serviço por falta de vaga nas creches públicas.

Em época de eleições vemos muitos políticos alugando lugares e fazendo escritórios para se promoverem, mas não vemos estes mesmos ajudando a população carente (dizendo que irão melhorar a vida deles).
Até parece, porque vemos muitos políticos apenas querendo estar lá com seus cargos apenas para melhorar seu próprio estilo de vida.

O que um doutor vai mudar na cidade sendo vereador? O que um vendedor de automóveis vai fazer lá na câmara? O que um cara da geladeira muda em nossa história? O que um palhaço vai fazer na política?

Carros alegóricos não devem mudar o seu voto, nem músicas ou jingles podem alterar a sua consciência para ajudar a Praia Grande a crescer e ser uma grande potência na baixada santista.

Passa ano, entra ano e vemos sempre os mesmos ocupando cargos na câmara, mas vemos eles ajudando a mudar a história de Praia Grande. É sempre a mesma coisa. Sempre são os mesmos com cargo de confiança, liderando e movendo o que pode para a Prefeitura ser o destaque, mas nada muda em nossas vidas.

Todo ano vemos umbandistas e demais espíritas acampando na praia, acendendo velas na areia, jogando oferendas no mar, sujando e fazendo com que suas coisas machuquem os banhistas no dia seguinte.

Acaso você sabe me dizer uma empresa modelo que move o mercado aqui em Praia Grande ou que não seja do Mourão? O shopping? Tente outra…
Não vemos uma grande potência financeira aqui na cidade que contrate mil funcionários, pois não existe nada melhor do que a PREFEITURA (ao menos é isso que eles querem que você pense).

Acaso construir mais estátuas e ídolos na Praia Grande irá mudar a cara dela para melhor? Pense nestas coisas…

Quem me dera se tivesse o prazer de ouvir que abriram vagas ou oportunidades de emprego aqui em Praia Grande para uma grande multidão de desempregados ou do povo que vive de trabalhos temporários!

Até hoje vejo gente sendo iludida com cestas básicas e gente vendendo seus votos em troca de favores.

NÃO VOTE NULO

Quanto vale o seu voto em 2012? Vale a pena votar nos mesmos?

FAÇA UM FAVOR PRA VOCÊS MESMOS: NÃO VOTEM NULO.

Porque se anular seu voto, qualquer idiota de pouco voto ganha!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s