BLOGANDO

FACEBOOK VETA FOTO DE MENINO COM SÍNDROME DE DOWN

FACEBOOK VETA FOTO DE MENINO COM SÍNDROME DE DOWN

O Facebook marcou como “imprópria” fotos de um menino de 7 anos com síndrome de Down que a mãe publicou em sua página na rede social. Ela chegou a ficar três dias com a conta bloqueada por conta da marcação. A rede social se desculpou pelo erro.

Em entrevista ao site “MSNBC”, Diana Cornwell, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, afirma que na foto, seu filho aparece participando de “olimpíadas especiais” e que, se ele fosse mais velho, o caso da marcação de sua imagem como imprópria, causaria problemas graves. “Eu acho que o Facebook precisa rever sua política de marcação de fotos. Se você marca uma foto, é preciso enviar para a rede social o motivo pelo o qual a marcou e, ainda, o Facebook precisa avaliar o motivo desta marcação antes de decidir bloquear a imagem”.

O Facebook enviou um pedido de desculpas pelo erro ao site. “A foto foi retirada do site por um equívoco”, diz a mensagem enviada por e-mail. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isto pode ter causado e esperamos que ela continue a publicar as experiências de seu filho nas olimpíadas especiais no Facebook”.

O erro cometido pelo Facebook não é o primeiro. Em dezembro de 2011, a rede social teve que se desculpar por ter bloqueado uma imagem de uma mãe amamentando o filho com o seio. Em março, o site retirou do ar a imagem de um casal homossexual se beijando. Nos dois casos, as fotos foram colocadas de volta na rede social.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/04/facebook-marca-foto-de-portador-de-sindrome-de-down-como-impropria.html

Comentário do Autor:
E você aí se preocupando com pedofilia,  terrorismo, racismo, atos de violência.. enquanto os monitores do Facebook cometem erros graves e ficam impune!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s