MENSAGEM

LIBERTE-SE DA INTERNET

LIBERTE-SE DA INTERNETLIBERTE-SE ENQUANTO AINDA HÁ TEMPO…

Mesmo sendo empresário, dono de uma Lan House, tenho que permanecer firme aos meus princípios cristãos e dizer: liberte-se da internet!

Você pode achar até um tanto quanto contraditório, mas confesso que já fui viciado e dependente deste veículo virtual de informações nacionais e internacionais. É por isso que preciso alertar dos grandes males que a INTERNET pode trazer pra sua vida!

Qualquer um sabe que está viciado e dependente da internet quando começa a se importar em ficar sempre ON-LINE ou quando sente irritação repentina ao notar que ficou OFF-LINE, sem ter sido por sua própria vontade.

Nota-se um problema psicológico grave quando o INTERNAUTA deixa de dar prioridade ao próximo, sendo a devida atenção a um colega, um amigo ou qualquer familiar. Se você tem priorizado as amizades virtuais e tem deixado de lado as pessoas reais é hora de entender que você está preso a um mundo de ilusões, conhecido como MUNDO VIRTUAL.

Neste mundo virtual você vive (vegetando), faz amigos distantes (raramente do mesmo bairro), arranja parentes (pessoas que nunca viu na vida), se diverte (jogando com outras pessoas deprimidas ou solitárias), usa fakes (identidades falsas), arranja namorada (manda beijo pra câmera),  consegue casar (mesmo sendo feio, mas com grana) e consegue até ganhar dinheiro (trabalhar de verdade que é bom, nada).

Lendo acima, você até poderia dizer: caramba, posso fazer tudo isso?
Sim, você pode fazer isso… mas nunca ter uma vida social, ou seja, REAL.

A internet aqui está sendo apresentada para todos os viciados, internautas assumidos e que vivem a maior parte de seu tempo navegando na internet (batendo papo por altas horas) e que não conseguem notar que o tempo está passando ou que estão envelhecendo SOZINHOS e sem NINGUÉM, como um grande MAL para quem se dedica a estar sempre ON-LINE.

Repare que não estou apelando nem pelo lado religioso, mas sim para que entendam que ficar a maior parte do tempo na internet é uma doença do século XXI. Uma doença que traz consigo a solidão, a depressão, o egoísmo, a mesquinhez, o isolamento, a repulsa, a modernidade egocêntrica, a compulsão, a ansiedade, a malícia, o amadurecimento precoce, a variação de humor e a falta de controle ou domínio próprio. Existem outras coisas que podem acarretar na vida de quem fica preso à internet ou ao que ela oferece, mas cabe a cada um saber a sua profundidade neste meio de comunicação.

Hoje posso dizer que aprendi a moderar o que faço ou deixo de fazer na internet. Sei agir com cautela e não deixo que prejudique a minha social!
Sei também dar prioridade às pessoas e não a uma máquina ou ao meu próprio prazer.

Lembre-se sempre de honrar a sua palavra, seus compromissos e de sempre cumprir com suas responsabilidades, dentro de casa e fora dela.

Se você tem problemas com vergonha, timidez ou qualquer dificuldade de se relacionar com alguém pessoalmente… É TEMPO DE APRENDER A LIBERTAR-SE DE SI MESMO(A)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s