AMOR e NAMORO

EXISTE GUERRA EM FAMÍLIA?

EXISTE GUERRA EM FAMÍLIA?

Venho compartilhar algo que está me intrigando há pouco tempo e não é por causa do ocorrido, mas porque as pessoas envolvidas são intriguistas!

Existe guerra em família? Sim, existe. E todo mundo sabe disso.

Mas como começa? Qual o objetivo da guerra? E qual a sua finalidade?

Você sabe por que começa uma guerra em família?

O objetivo é óbvio:
Fazer com que a pessoa que começa a guerra (ou dá ênfase nas intrigas) seja a dona da razão e o alvo (quem estiver agindo em oculto ou sempre no comando) seja desmascarado ou envergonhado.

Logo percebemos que objetivo de uma guerra em família é destruí-la!

Sim, quem começa ou determina que existe uma batalha dentro de uma família é porque tem o objetivo determinante de destruir qualquer afeto.

Por que os cristãos, mesmo com seus erros e suas falhas naturais do ser humano, tentam manter firme uma família a qualquer custo?
Porque é mais fácil desuni-la, torná-la independente e não ligar pro resto.

Por que uma família entra em guerra?

Porque os membros da família se envolvem com gente que tem uma visão diferente de sua família.. e aí começam os conflitos internos!

Pior, se os conflitos internos não são combatidos a tempo todo o resto é atingido e começa a serem expostos os erros e tornam-se vulneráveis.

Não tenho como objetivo atacar ninguém com o que estou postando, mas sim de alarmar a todos que o problema sempre irá persistir enquanto uma pessoa (que se diz da família) tentar destruir alguém que já faz parte da família há muito mais tempo. O certo seria que a nova integrante (da família na qual está ingressando) se adequar e se adaptar a quem já estava envolvido anteriormente.

Já estou de saco cheio de ver noras e genros tentando fazer com que seus respectivos “apaixonados” fiquem contra seus pais (ou seja, seus sogros), tentando fazer que eles pensem que serão seus pra sempre. Homens e mulheres sempre surgirão na face da terra e sempre irão desejar nossos frutos ou o que somos, basta termos o que oferecer e que seja desejável. MAS PAIS NÃO, MÃE E PAI SÓ TEREMOS UM EM VIDA (não importa se é apenas de consideração).

Eu vejo pelo lado da minha mãe. Meus pais são separados há muito tempo, mas minha mãe faz questão absoluta que eu o veja e interaja com meu pai, e sua família.

O que isto quer dizer?

Que ela teria todos os motivos pra detestar o meu pai ou simplesmente não querer saber de sua existência para o resto de sua vida, mas ela entende e sabe o que é uma FAMÍLIA. Não é só porque ela se tornou CRISTÃ que mudou o jeito dela de ver a família (apesar que ajudou muito), mas isto sim é pensar na família e também é desejar que todos façam parte de sua família.

Ultimamente tenho visto estes jovens querendo ser pais antes do tempo e agora vejo muitas jovens querendo estar no lugar dos pais, não tendo condições nenhuma nem de cuidar de si mesmas.

Eu não estou atacando ninguém, mas ressalto que só existe guerra em uma família quando ALGUÉM entra nela pra tentar derrubar a moral da outra.

O que você ganha tentando mostrar que seu pai está errado, diante dos seus irmãos? Ou o que você ganha tentando fazer com que seus irmãos fiquem contra a sua mãe? E o que você ganha fazendo com que seu pai odeie a sua mãe ou vice-versa? Sinceramente? Absolutamente.. nada!
Quem dera se tais esforços fossem para que unisse seus pais e seus irmãos.

Todo mundo sabe que os filhos herdam características físicas e comportamentais dos pais. Se você não aprova a atitude de seus sogros, imagina a da pessoa que você ama.. sendo uma mistura dos dois?!

Será que realmente hoje existem jovens querendo fazer parte da família da pessoa amada ou tais apenas estão recolhendo pra formar sua própria família?
Porque isto é o mesmo que ser mesquinho, ignorante, órfão e miserável.

Uma família que guerreia entre si não tem razão alguma de existir. Pense nisso!

Deixe um comentário

