BLOGANDO

SERÁ QUE COMEÇARÁ UMA GUERRA?

A SOPA (Stop Online Piracy Act –> Lei de Combate à Pirataria Online) é uma lei que está suspensa por enquanto nos Estados Unidos, mas dá o direito a eles de controlar e restringir o acesso a conteúdos na internet, fazendo com que empresas de sites e programas livres (freeware e open source) como a Google, Facebook e Wikipédia fiquem contra as que são pagas como produtoras de músicas e programas pagos ou para avaliação (shareware). Com esta lei o governo dos Estados Unidos terá o direito de fazer o que bem entender com qualquer serviço on-line.

SITES GRANDES ESTÃO PLANEJANDO FAZER BLACKOUT

As coisas estão tão feias, que os maiores sites do mundo estão ameaçando criar uma data na qualo correrá um blackout, onde os serviços ficarão indisponíveis, o que certamente causará um caos digital. Imagine como ficaria o mundo sem o Google e todos seus serviços funcionando?

Agora só nos resta torcer para que Google e seus companheiros vençam essa luta e a internet continue sendo um lugar livre.

COMO ESTÃO COMBATENDO A LEI SOPA

Um grupo de hackers deu a brilhante idéia de criar uma rede de satélites com o único intuito de burlar a censura na web imposta por alguns governos.

O projeto intitulado como Hackerspace Global Grid lançado durante a conferência Chaos Communication Congress em Berlim (HGG), tem como como objetivo principal o lançamento de vários satélites próprios para assim criar condições tecnológicas de se ter uma conexão livre de qualquer forma de regulamentação terrestre e governamental, o projeto ainda visa a longo prazo enviar a Lua um hacker-astronauta.

Fazendo clara oposição ao SOPA (Stop Online Piracy Act – Lei de Combate à Pirataria Online) nos EUA, Nick Farr, hacker-ativista, diz que o foco fundamental do projeto é a criação de uma internet no Espaço livre das garras e leis impostas pelos países e para isso é necessário pô-la fora do alcance das entidades terrestres que funcionam hoje.

Fonte: http://minilua.com/hackers-se-mobilizam-contra-o-sopa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s