MENSAGEM

NINGUÉM MUDA NINGUÉM – NOBODY CHANGES NOBODY

NINGUÉM MUDA NINGUÉM - NOBODY CHANGES NOBODY

Com o passar dos anos percebi, por evidências, que a mudança do ser não vem dos homens em sua volta, mas sim por experiências próprias e individuais.
A maior cobrança que existe entres as pessoas, e que traz grandes desconfortos e sérios confrontos, é a mudança de conduta, da moral e do caráter.

Na verdade, o jeito da pessoa de ser e fazer atualmente é apenas um contraste da forma como foi educado, orientado e cobrado até adquirir maturidade.

Qual a maior exigência entre os casais? Que sejam como eles pensam ser.
A verdade é que cada indivíduo deve ser respeitado na sua parcialidade.
Assim como há uma grande diferença entre homens e mulheres, também há uma diferença muito maior quando são doutrinados categoricamente.

Eu conheço muitas pessoas que tem sido as mesmas há anos e também tenho acompanhado algumas pessoas que tem aprendido o valor da mudança. Sim, existe um grande valor na mudança do nosso ser que é a quebra do orgulho, da soberba, dos maus costumes e da péssima descendência ou linhagem.

O ser humano vive em constante transformação e aprendizado, senão tal não nasceria apenas como criatura frágil e inocente, mas seria seu próprio Criador, sendo imutável e não tendo variações de pensamento.

Quando conhecemos alguém o que fazemos? Procuramos reconhecer na pessoa alguma coisa semelhante ao nosso jeito de viver e de encarar a vida.
Este não seria o foco verdadeiro, porque o que mais importa verdadeiramente é o caráter, sendo reconhecido por sua essência, boa conduta e bons modos.

O que deveríamos de procurar nas pessoas é algo que não encontramos em nós mesmos, assim conseguiríamos aprender mais, crescer mais e desenvolver melhor nossas aptidões. Mas muitas vezes fazemos o contrário, procuramos pessoas semelhantes, parecidas ou meramente iguais e continuamos na mesma. Fazendo o reconhecimento de forma equivocada continuamos paralisados, inertes, mórbidos e consequentemente sem alteração de caráter.

Será que estamos contentes com nosso jeito de ser? E as pessoas em nossa volta? Será que possuem o mesmo pensamento a nosso respeito?

Estamos vivendo momentos egocêntricos onde ninguém se importa com o que o outro pensa, mesmo sabendo que ele é seu próximo e semelhante.
Deus disse para amarmos os outros como a nós mesmos, mas temos tido tanto amor próprio que esquecemos de compartilhar este amor ágape e fraternal.
O amor fraterno que temos constituído tem sido interpretado de forma equivocada fazendo com que criássemos um círculo de amizade onde outra pessoa diferente só entra se houver um convite de alguém que faça parte do mesmo.

Será que estes sites de relacionamentos estão apenas espelhando o que já fazemos ou estão conseguindo influenciar esta nossa geração?

A verdade é que ninguém muda ninguém, mas se continuarmos longes e distantes uns dos outros por falta de “compatibilidade” de ideias, de doutrinas eclesiásticas ou até de usos e costumes.. então o mundo está vencendo os jovens desta geração e trazendo a imparcialidade entre os cristãos!

Ninguém muda ninguém, mas apenas se não estivermos dispostos a mudar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s