AMOR e NAMORO

COMO RECONHECER E DESCREVER O VERDADEIRO AMOR?

COMO RECONHECER E DESCREVER O VERDADEIRO AMOR?

Texto baseado em I Coríntios – Capítulo 14 – Versículos 4 a 7

O amor é sofredor, é benigno

Por mais que lutem para estar um ao lado do outro, mesmo assim, toda dor e todo sofrimento devem gerar ou trazer coisas boas como força, firmeza e fé.
Se tal relacionamento tem produzido ou trazido percas, danos, tristezas e frustrações.. talvez, seja um momento de rever, pensar e refletir sobre isto!

O amor não é invejoso

O casal deve de estar satisfeito um com o outro, sem ter sombras de dúvidas ou deixar que a incredulidade quanto ao amor e a retribuição seja verdadeira.
Se um dos dois vive a reclamar por reparar, ou por simplesmente querer comparar outros casais, é porque tem desejado e invejado coisas alheias!

O amor não se vangloria, não se ensoberbece

Quantos já não viram ou souberam de alguém que vive dizendo por aí que seu “amor” é o melhor do mundo e que dá de mil a zero em muitos outros?
Aí está um erro de grandes casais que afundaram em suas próprias ignorâncias, pois mais à frente fracassaram e se encheram de ira por decepções “amorosas”.

Não se porta inconvenientemente

É sabido que para haver uma relação saudável há uma necessidade de relacionar-se intimamente só em lugares privativos, e reservados, ou ter demonstrações de carinhos sem causar escândalos. Se um casal age de forma inconveniente é porque falta maturidade, principalmente espiritual.

Não busca os seus próprios interesses

Se qualquer pessoa dá-se em casamento ou vai viver com quem se relaciona, apenas por motivos de seu próprio interesse ou fuga, é sinal que a qualquer momento poderá agir da mesma maneira com a pessoa que diz amar naquele instante. Lembre-se: pessoa que age por impulso ou somente por seus próprios interesses tem problemas de caráter e não consegue viver a dois ou em grupo.

Não se irrita, não suspeita mal

Quem ama de verdade não se deixa levar pelas coisas que pensa ou por suas dúvidas quanto à conduta de quem diz amar. Há uma necessidade de haver confiança mútua entre um casal que tem um compromisso sério e duradouro. Se há suspeitas entre o casal é porque alguém falhou e necessita-se urgentemente de um recomeço ou de retornarem ao “primeiro amor”.

Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade

Vejo muitos casais que se enchem de orgulho ao perceberem que estão vencendo e que outros casais estão fracassando e indo à falência.
Também vejo casais que permanecem unidos com base na mentira. Mentem um para o outro, mentem para seus filhos, mentem aos pais e diante a sociedade. Vivem uma vida de mentiras, baseados em vãs filosofias que não é a verdade que tem acontecido.. e na solidão de suas camas clamam por um “socorro”!

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta

O que realmente mantém a chama do amor acesa nos corações?
Nada mais, nada menos do que a , sendo a esperança até do que não se vê.

Se você tem mantido um relacionamento sem depositar a sua fé em quem está ao seu lado.. pode acreditar que a qualquer momento seu barco vai afundar!
Não, não estou falando de religião. Porque o amor não tem base em religiões e dogmas, mas sim as religiões e dogmas tem por base este amor que vos falo.

Todos necessitamos de um amor verdadeiro, mas será que estamos dispostos a sofrer, a crer, a esperar e a suportar tudo com quem amamos?
Se a sua resposta for sim, então que Deus abençõe esta sua FÉ!

Anúncios

2 comentários em “COMO RECONHECER E DESCREVER O VERDADEIRO AMOR?

  1. Oh legal falta vc vir ak dar uma palestra sobre isso, q tal no dia 13 que falaremos sobre Relacionamento se vc ver nos meus eventos no face ta lá o cartas!!!!Bjs* se puder está convidado a falar sobre isso, gostei q foi bem exposto cada versiculo

    Curtir

    1. Bom, não vai dar neste dia porque parece que dia 13 o pastor José Roberto precisará de mim para fazer evangelização aqui no bairro!

      Mas agradeço muito pelo convite. Qualquer coisa, pode usar este texto como reflexão para jovens! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s