MENSAGEM

EU NÃO SOU TÃO INTELIGENTE ASSIM

EU NÃO SOU TÃO INTELIGENTE ASSIM

Nunca confunda sabedoria com inteligência, pois a INTELIGÊNCIA é apenas um desenvolvimento humano, enquanto a SABEDORIA é divina e vem de DEUS.

Sem Deus, perderia toda a noção do espaço, do tempo e da evolução do ser, pois a sabedoria é apenas um DOM onde somos capacitados a nos tornarmos sábios.

Você pode ver muita gente por aí bem-sucedida porque soube usar a inteligência, sendo uma simples capacidade humana de raciocinar, mas caindo em erros tão banais para alguém que lê um pouco a Bíblia e possue grande sabedoria, sabendo direcionar este dom para engrandecer a Deus e não à ele próprio.

Você também pode ver gente, como eu, que possue inteligência para mexer em computadores, mas usa a sabedoria para ajudar os outros em seus dilemas. E mesmo que possua alguma crise, que é normal ocorrer em seres humanos, consigo mesmo assim administrar esta sabedoria para beneficiar outro que necessite de enxergar a verdade da vida.

Não somos super humanos, crentões ou santarrões. Temos que aprender a admitir que somos totalmente dependentes de Deus. Que falhamos sim e que somos falhos, mas também que estamos sujeitos à qualquer intervenção divina em nosso ser para transformar o nosso caráter.

Quem disse que mudamos humanamente de uma hora para outra?
Acaso somos donos do tempo? Somos juizes de alguma causa divina?

De sorte que a nossa força não está nos braços e nem em nossas exaustantes palavras, mas sim no convencer do Espírito Santo pela Palavra de Deus.

Ao menos consigo dizer que sou menino sim, quando se trata da minha intimidade e vida pessoal, mas sei também admitir que estou aprendendo.

Quem é grande o suficiente para dizer que sabe tudo? Quem disse que devemos de entender tudo para nos acharmos úteis na presença do Senhor?

A sabedoria que há em mim é um dom, portanto, não vem de mim e sim de Deus, e esta sabedoria me torna mais racional do que outro que se diz inteligente.
Portanto, tentar entender o meu raciocínio lógico e bíblico, quanto à minha vida, é o mesmo que mergulhar num poço onde nunca souberam a sua profundidade.

Não devemos nos esforçar para entender tudo o que se passa ao nosso redor, porque aprendemos muito apenas com a presença e o silêncio de Deus.

Muitos me cobram de tentar ser inteligente diante de Deus e procurar ser menos eu e mais parecido com os outros. Detesto comparações e também não curto quando tentam responder por mim ou formar alguma opinião achando ser realmente a mesma que a minha.
Há casos e acasos, nada é igual. Ou aprendemos a lidar com nossas diferenças ou sempre iremos patinar em nossa vida social.

Todo cristão tem que procurar ser justo e viver da Fé e todos estes que abandonaram suas vidas medíocres, por causa de Cristo, só são convencidos pelo exercício da PALAVRA SAGRADA.

Infelizmente há muitos tentando convencer com lisonjas e palavras sutis, outras pensam que devem ser duras demais. Mas e o resultado de tudo isto? Acaso perderam ou ganharam com tais esforços? Cuidado para não fazer sacrifício de tolo ou ficarem jogando pérolas aos porcos.

Lembre-se de uma coisa: Quem sabe muito, quer entender menos.
Quem quer entender mais, não sabe e nem anda compreendedo nada.

Desculpe-me se não sou tão inteligente assim como você!

Deixe um comentário

