MENSAGEM

AMOR versus ÓDIO – QUEM VENCE QUEM?

AMOR versus ÓDIO - QUEM VENCE QUEM?

O amor é benigno, vem de Deus e traz somente boas consequências, porém, o ódio apenas faz com que fiquemos mal, sejamos ruins e tratemos de forma pior.

De onde vem o ódio? Da a ausência total do amor.

Quem sente ódio por alguém é porque não aprendeu a lidar com outro ser humano falho e pecador, sendo semelhante a tal e exposto ao erro, como tal.
Ou seja, não consegue admitir que existe outro semelhante à ele e que seja condizente com suas falhas, sendo iguais ou piores do que tem cometido.

Jesus disse: ame o próximo como a TI mesmo!

Mas tem gente amando mais a si do que os outros ou amando mais os outros do que a si mesmo. Gente carente de compreensão, sempre temerosa ou agindo de forma iracunda e tendo que ser evitado por ser irascível.

O ódio simplesmente surge por causa da falta do amor, sendo o amor próprio (aprendendo a amar a si mesmo) e do amor fraterno (exercendo o amor ao próximo).  Assim como a escuridão surge por faltar luz, assim também é o sol quando se põe sobre nossa IRA.

Fui incompreendido? Então melhor partir para outra.

Não precisamos ficar tentando fazer com que o ódio vire amor outra vez, pois ninguém consegue transformar tal sentimento de uma hora para outra, como Jesus fez ao transformar a água em vinho. É tudo questão de tempo e de um grande processo de perdão, tanto humano como divino.

Pedir somente desculpa não adianta, pois necessitamos do perdão.

A desculpa é questão humana, enquanto o perdão é questão divina. Aprenda a se desculpar com alguém quando errar, mas também aprenda a pedir perdão quando cometer enganos.

Quando há uma disputa em nossos corações, entre o amor contra o sentimento de ódio, não há vitoriosos. Somente há perdedores.. porque perdemos a FÉ!

HEBREUS – Capítulo 6 – Versículo 11 – Parte A
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s