MENSAGEM

PAIS FRACASSADOS, FILHOS FRUSTRADOS

PAIS FRACASSADOS, FILHOS FRUSTRADOS

Tenho tentado ajudar adolescentes e jovens em crise de identidade, mas percebi que não adianta tentar ajudar quem não tem apoio em sua própria casa. Me fiz de tolo, passei por idiota, tentei agradar de todas as formas, chamei para sairmos juntos, levei pra igreja, ofereci até presentes.. e nada!

Infelizmente, quando o problema está nas atitudes e no caráter dos pais são os filhos que perecem. Pior ainda quando encobrem erros!

Filhos que se espelham em seus pais, mesmo fracassados espiritualmente, tem sérias tendências a seguir este mesmo caminho.

PROVÉRBIOS – Capítulo 25 – Versículo 14
Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não fez.

O engraçado é que mesmo amando estas pessoas em Cristo e fazendo tudo o que posso por elas, tais ainda se acham no direito de jogar em minha cara que tenho mania de cobrar quando ajudo, sendo que não há cobranças. Mas elas sentem-se cobradas automaticamente de retribuir meus favores, e isto é questão delas com Deus.
Onde está a gratidão? Onde está o amor da parte destas pessoas?

Aprendi que a pessoa ignorante se olha no espelho e se acha linda em tudo, mesmo estando suas imperfeições diante de seus olhos. E que a pessoa que está errada procura sempre alguém para apontar!

Quando apontei os erros da adolescente em crise tal me pediu para deixá-la em paz e sua mãe falou que estava jogando-a no abismo.
Mas Deus mandou dizer que Jó faria uma cama no Seol e Ele estaria lá, logo é um abismo que chama outro abismo, sendo ela mesma.

O problema não é o fracasso dos pais, mas o orgulho que neles permanece enquanto não se arrependem e nem se dão por vencidos.
A consequência é que seus filhos aprenderão que o fracasso não é uma derrota e se sentirão frustrados por não conhecerem o que é a humidade, não saberem como vencer e nem o que é viver em paz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s