MENSAGEM

NOMES, APELIDOS E AS INFLUÊNCIAS

NOMES, APELIDOS E SUAS INFLUÊNCIAS

Ei, você sabia que o seu nome é importante para a formação do seu caráter? O seu nome representa o que você é e como é identificado.

Antigamente os nomes eram escolhidos após um certo tempo, onde se conhecia seu jeito de ser, e tais nomes eram para agradar a Deus.
Com a modernidade, toda a originalidade perdeu seu imenso valor e, neste tempo, o que mais vimos são nomes repetidos e alterados.

Quer conhecer alguém de verdade? Repare se tal chama as pessoas pelo nome ou se ela inventa nomes estranhos ou apelidos à elas.
Geralmente quem muito dá nomes às pessoas não sabe nem quem é ela mesma e por isso vive tentando zombar de seus semelhantes.

Deus te conhece pelo nome, mesmo que tenha sido dado pela pior das espécies e até mesmo que você tenha nojo deste seu nome!

Existem muitas pessoas que recebem apelidos e, por incrível que pareça, há quem se dá apelidos. É a famosa mania de encurtar seu nome. Vergonha de nome extenso dado por pais que se deixam levar por alguns famosos internacionalmente ou que estão aparecendo atualmente na mídia. No final das contas, a pessoa se envergonha tanto de seu nome que se assemelha a um cachorro que só atende nossos comandos com palavras curtas. Exemplo: DRÉ, vem cá!

Há uma certa mania entre as meninas de ficarem minimizando umas às outras. Todos os apelidos procuram serem terminados em “inha”. O pior é que também há jovens que estão entrando nessa de curtirem ser chamados no diminutivo. Exemplo: DÉZINHO.

Todo aquele que é conhecido apenas por um apelido será reconhecido mais à frente somente como uma lenda, mas aquele que é conhecido hoje fortemente por seu nome será reconhecido futuramente por aquilo que é e representa durante toda a sua história!

Fico cismado quando alguém me chama por algum apelido e sei que nunca dei esta tal liberdade. É como se estivesse me obrigando a sermos íntimos, e isto não é nada bom!

É fato que Deus mudou o nome de algumas pessoas na Bíblia, mas todos eram queridos e tinham uma história para ser mudada. O que quero dizer é que Deus não mudou o nome deles por caso, mas havia um grande propósito.. tanto na mudança de caráter como em suas atitudes diante Deus!

Mas e você? Como tem sido conhecido, chamado ou apelidado?
Será que o seu nome tem tido uma boa influência em sua vida?

Existe muita gente que conversei e já sabia o jeito de ser, ou de agir, apenas por saber seus nomes. Todas se surpreenderam quando as descrevi sem nem conhecê-las. O quê era isto? Numerologia? Não, apenas um Dom de Deus.

Todo poder é cessado, mas num simples dom.. Deus é glorificado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s