DÚVIDA

CATÓLICOS SÃO PRECONCEITUOSOS?

CATÓLICOS SÃO PRECONCEITUOSOS?

Sei que preconceito vem por falta de educação recebida em casa e também de certos receios que as adversidades da vida nos faz ter. Mas fiquei muito impressionado com um cara que veio até onde trabalho, falou bem da bíblia enorme que há na mesa onde fico e quando mencionei ser evangélico tal se calou.

Acaso a bíblia não é de interesse de todos os cristãos? E que diferença cristã há entre católicos e evangélicos que a lêem?

Engraçado que entre ele e seu amigo falavam abertamente sobre assuntos bíblicos, mas não ousaram mais nem pronunciar uma palavra se quer a respeito de qualquer assunto religioso para comigo.

O quê será que anda acontecendo com os cristãos de hoje? A igreja tem separado os “irmãos” na fé por causa de seus sacerdotes?

Conversar não mata ninguém e nem era minha intenção convertê-lo à minha fé, pois creio que cada cristão crê no que é bíblico.

E se ao ser questionado respondesse que era apenas cristão?
Será que não seria deixado de lado?
Acaso a religião tem separado os cristãos?

Não adianta nada o cara ser sério, quieto ou carismático.. se apenas consegue transmitir sua paz apenas para seu círculo de amigos!

DESCULPE MINHA SINCERIDADE, MAS CHEGA DE HIPOCRISIA!

4 comentários em “CATÓLICOS SÃO PRECONCEITUOSOS?

  1. Qualquer tipo de preconceito, seja ele qual forma é muito ruim. Vejo muito isso mesmo acontecer mesmo. Não só de católicos para evangélicos, como também de evangélicos para católicos….isso é muito ruim…não curto isso, e muito menos Deus…

    Curtir

    1. Pois é, acho muito cativante quando qualquer cristão, seja católico ou evangélico, se posiciona com humildade e torna-se um irmão. Mas, infelizmente, a religião tem feito separação entre grandes e pequeninos na fé!

      Curtir

  2. Comigo aconteceu bem diferente, realmente como católica sempre fui adversa a algumas denominações. Mas como Deus tem sempre uma lição a nos dar conheci um evangélico estamos noivos e para minha surpresa ele quis se converter ao catolicismo sem imposição nenhuma minha.

    Curtir

    1. Antes de tudo, já peço que me perdoe pela resposta que irei dar, por ser diferente do que pensa.

      A graça do Cristianismo é que ele une Cristãos, mesmo sendo de religiões, congregações ou doutrinas diferentes. Isso acontece quando existe o evangelho puro e autêntico no coração dos irmãos na Fé, e isto é bom. A verdade é que a maioria das famílias aqui no Brasil são católicas e por isso já nascemos seguindo a tradição do país e dos costumes de nossos pais. Eu não me impressiono com “evangélicos” que se convertem ao “catolicismo”, sabe por quê? Porque quando alguém se converte numa “igreja evangélica” está passando a ser “protestante” e deve seguir a risca o Evangelho. Se a pessoa voltou a ser “católico” é porque nunca deixou de acreditar nas crenças de seus pais e isto faz muita gente ser um “cristão não-praticante”.. o que acho uma vergonha diante das outras religiões pagãs onde se doam por completo à entidades, espíritos estranhos e demônios!
      Bom, depois de tudo o que falei.. ainda deixo aqui apenas um questionamento:
      O que um homem não faz para conquistar uma mulher? Só Deus pra saber..

      Curtir

Deixe um comentário

