ESTUDO

O PODER DA INTERCESSÃO

1 Samuel – Capítulo 12 – Versículo 23
E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vos; eu vos ensinarei o caminho bom e direito.

Orar é preciso. Interceder é a obrigação de todo o povo de Deus.

Intercessão: Suplicar em favor de alguém diante Deus. (Rm 8:26,27)
Rogo: Pedir com urgência. (Êxodo 33:13)
Petição: Pedido intenso, solicitação, requisição. (1 Samuel 1:17)
Súplica: Pedido de misericórdia. (Salmos 30:8)

Jeremias foi um dos maiores intercessores da história da salvação. Ele jamais esqueceu dos judeus em suas orações. Não se limitava a repreendê-los e nem tinha limites para interceder.
A intercessão não é um ministério específico, é um dever de todos os crentes.
Aliás, uma das mais graves iniqüidades que um servo de Deus pode cometer é abandonar a prática da oração intercessória.
Sem intercessão nenhum avivamento é possível.

Toda a intercessão é oração, mas nem toda a oração constitui-se em intercessão.

Orar por alguém constitui-se numa das maiores demonstrações de amor ao próximo, e é uma das obrigações do verdadeiro cristão.

Não há oração tão eficaz como a intercessória.

Através da oração intercessória provamos que o bem-estar do semelhante está acima do nosso.
Moisés chegou a renunciar tudo o que representava diante Deus ao interceder pelos filhos de Israel.
Êxodo 32:32

Sua oração foi tão forte que levou Deus a poupar os rebelados israelitas.
Paulo fez o mesmo em relação a Israel!
Romanos 9:3

Deus rejeitou a oração de Jeremias. Estava o Senhor irado de tal maneira que haveria de rejeitar as petições dos profetas Moisés e Samuel mesmo que pudessem voltar à vida, para rogar em favor daqueles rebeldes.
Jeremias 15:1 e 2

A intercessão é uma obrigação de todo aquele que confessa publicamente o nome de Jesus Cristo, o intercessor por excelência.
Do primeiro ao último livro das Escrituras Sagradas somos instruídos a interceder pelos outros.

Que as nossas orações tenham como fundamento o amor ao próximo!

Anúncios

18 comentários em “O PODER DA INTERCESSÃO

    1. Estarei encaminhando este pedido de oração para o meu grupo de E-mail!

      FILIPENSES – Capítulo 4 – Versículo 6
      “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”

      Abração, esteja em paz!

      Curtir

  1. Peço orações por minha mãe Luzia Godinho da Cruz que encontra-se hospitalizada em tratamento de cancer, e segundo os médicos ñ se tem mais o que fazer, mas Jesus é o médico dos médicos, por isso eu creio na cura

    Curtir

  2. PEÇO ORAÇÃO POIS ESTOU MUITO DESESPERADA POIS MEU MARIDO ESTÁ DESEMPREGADO E EU COMECEI A VENDER ROUPAS E COMPREI AS MESMAS NO CARTÃO DE OUTRA PESSOA E MUITA GENTE ESTÁ ME DEVENDO E TENHO QUE FAZER O PAGAMENTO TERÇA FEIRA ATÉ AS 13:00 E SÓ TENHO METADE DA METADE DESTE VALOR E TBM TEM UMA EMPRESA QUE FEZ UMA PROMESSA DE EMPREGO PRO MEU ESPOSO E DISSERAM QUE O CHAMARIAM DEPOIS DO CARNAVAL E ESTAMOS AGUARDANDO NOS AJUDE EM ORAÇÃO O NOME DO MEU ESPOSO É ANTONIO

    Curtir

  3. Peço oração para minha vida amoroso!!!
    Me sinto muito e nao consigo de forma alguma esquecer o meu ex namorado,que foi o unico homem q eu namorei!!!
    na Paz!!

    Curtir

    1. Olá querida!

      Sinto lhe informar que, geralmente, o nosso primeiro amor a gente nunca esquece. O jeito é se conformar, deixar o tempo passar e partir pra outra, pois o mundo dá voltas e a gente não pode continuar no mesmo lugar chorando ou lamentando.

      Abração!

      Curtir

  4. Olá, sou evangélica há 4 anos, dizimista fiel e ofertante, estou precisando muito que intercedam pelo meu filho Guilherme R. Barreto de F. Alvim – 21 anos, desde 2006 eu descobri que ele estava usando drogas, perdeu vários empregos, namoradas, etc. no final do ano passado precisou ser internado à força, fugiu em fevereiro, ele está numa seita que se chama “cultura racional”, tb nos “rastafari”, ou seja, está perdido e vazio, sem amigos; preenche esse vazio com as drogas e seitas. Ontem mesmo ele saiu mais cedo do trabalho e, como estava “passando mal” passou num centro de umbanda, hoje ele está endemoniado, estou orando e intercedendo mas peço por caridade que os senhores na autoridade de Pastores intercedam pela cura, libertação e conversão dele, que ele aceite o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. Muito obrigada!

    Curtir

  5. Gostaria de pedir libertação para meu esposo Leandro e para o meu casamento que está por agua a baixo, meu esposo está muito pertubado fizeram uma macumba para acabar com nosso casamento, estou desesperada não temos nem 2 anos de casados e já está essa desordem meu marido precisa ser libertado e meu casamento restituido.

    Curtir

  6. A Paz!

    Peço oração para o meu relacionamento… meu nome é Michelle e o dele Vagner…
    Estou enfrentando muitas lutas, mas certa de vitória… mas to precisando de pessoas que me ajudem em oração, estou me sentindo fraca!

    Curtir

  7. Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos.Venha de ti a sentença em meu favor; vejam os teus olhos onde está a justiça!Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens. Pela palavra dos teus lábios eu evitei os caminhos do violento.Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s