ESTUDO

O PODER DA INTERCESSÃO

1 Samuel – Capítulo 12 – Versículo 23
E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vos; eu vos ensinarei o caminho bom e direito.

Orar é preciso. Interceder é a obrigação de todo o povo de Deus.

Intercessão: Suplicar em favor de alguém diante Deus. (Rm 8:26,27)
Rogo: Pedir com urgência. (Êxodo 33:13)
Petição: Pedido intenso, solicitação, requisição. (1 Samuel 1:17)
Súplica: Pedido de misericórdia. (Salmos 30:8)

Jeremias foi um dos maiores intercessores da história da salvação. Ele jamais esqueceu dos judeus em suas orações. Não se limitava a repreendê-los e nem tinha limites para interceder.
A intercessão não é um ministério específico, é um dever de todos os crentes.
Aliás, uma das mais graves iniqüidades que um servo de Deus pode cometer é abandonar a prática da oração intercessória.
Sem intercessão nenhum avivamento é possível.

Toda a intercessão é oração, mas nem toda a oração constitui-se em intercessão.

Orar por alguém constitui-se numa das maiores demonstrações de amor ao próximo, e é uma das obrigações do verdadeiro cristão.

Não há oração tão eficaz como a intercessória.

Através da oração intercessória provamos que o bem-estar do semelhante está acima do nosso.
Moisés chegou a renunciar tudo o que representava diante Deus ao interceder pelos filhos de Israel.
Êxodo 32:32

Sua oração foi tão forte que levou Deus a poupar os rebelados israelitas.
Paulo fez o mesmo em relação a Israel!
Romanos 9:3

Deus rejeitou a oração de Jeremias. Estava o Senhor irado de tal maneira que haveria de rejeitar as petições dos profetas Moisés e Samuel mesmo que pudessem voltar à vida, para rogar em favor daqueles rebeldes.
Jeremias 15:1 e 2

A intercessão é uma obrigação de todo aquele que confessa publicamente o nome de Jesus Cristo, o intercessor por excelência.
Do primeiro ao último livro das Escrituras Sagradas somos instruídos a interceder pelos outros.

Que as nossas orações tenham como fundamento o amor ao próximo!

18 comentários em “O PODER DA INTERCESSÃO

    1. Estarei encaminhando este pedido de oração para o meu grupo de E-mail!

      FILIPENSES – Capítulo 4 – Versículo 6
      “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”

      Abração, esteja em paz!

      Curtir

  1. Peço orações por minha mãe Luzia Godinho da Cruz que encontra-se hospitalizada em tratamento de cancer, e segundo os médicos ñ se tem mais o que fazer, mas Jesus é o médico dos médicos, por isso eu creio na cura

    Curtir

  2. PEÇO ORAÇÃO POIS ESTOU MUITO DESESPERADA POIS MEU MARIDO ESTÁ DESEMPREGADO E EU COMECEI A VENDER ROUPAS E COMPREI AS MESMAS NO CARTÃO DE OUTRA PESSOA E MUITA GENTE ESTÁ ME DEVENDO E TENHO QUE FAZER O PAGAMENTO TERÇA FEIRA ATÉ AS 13:00 E SÓ TENHO METADE DA METADE DESTE VALOR E TBM TEM UMA EMPRESA QUE FEZ UMA PROMESSA DE EMPREGO PRO MEU ESPOSO E DISSERAM QUE O CHAMARIAM DEPOIS DO CARNAVAL E ESTAMOS AGUARDANDO NOS AJUDE EM ORAÇÃO O NOME DO MEU ESPOSO É ANTONIO

    Curtir

  3. Peço oração para minha vida amoroso!!!
    Me sinto muito e nao consigo de forma alguma esquecer o meu ex namorado,que foi o unico homem q eu namorei!!!
    na Paz!!

    Curtir

    1. Olá querida!

      Sinto lhe informar que, geralmente, o nosso primeiro amor a gente nunca esquece. O jeito é se conformar, deixar o tempo passar e partir pra outra, pois o mundo dá voltas e a gente não pode continuar no mesmo lugar chorando ou lamentando.

      Abração!

      Curtir

  4. Olá, sou evangélica há 4 anos, dizimista fiel e ofertante, estou precisando muito que intercedam pelo meu filho Guilherme R. Barreto de F. Alvim – 21 anos, desde 2006 eu descobri que ele estava usando drogas, perdeu vários empregos, namoradas, etc. no final do ano passado precisou ser internado à força, fugiu em fevereiro, ele está numa seita que se chama “cultura racional”, tb nos “rastafari”, ou seja, está perdido e vazio, sem amigos; preenche esse vazio com as drogas e seitas. Ontem mesmo ele saiu mais cedo do trabalho e, como estava “passando mal” passou num centro de umbanda, hoje ele está endemoniado, estou orando e intercedendo mas peço por caridade que os senhores na autoridade de Pastores intercedam pela cura, libertação e conversão dele, que ele aceite o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. Muito obrigada!

    Curtir

  5. Gostaria de pedir libertação para meu esposo Leandro e para o meu casamento que está por agua a baixo, meu esposo está muito pertubado fizeram uma macumba para acabar com nosso casamento, estou desesperada não temos nem 2 anos de casados e já está essa desordem meu marido precisa ser libertado e meu casamento restituido.

    Curtir

  6. A Paz!

    Peço oração para o meu relacionamento… meu nome é Michelle e o dele Vagner…
    Estou enfrentando muitas lutas, mas certa de vitória… mas to precisando de pessoas que me ajudem em oração, estou me sentindo fraca!

    Curtir

  7. Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor. Dá ouvidos à minha oração, que não vem de lábios falsos.Venha de ti a sentença em meu favor; vejam os teus olhos onde está a justiça!Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens. Pela palavra dos teus lábios eu evitei os caminhos do violento.Meus passos seguem firmes nas tuas veredas; os meus pés não escorregaram.Eu clamo a ti, ó Deus, pois tu me respondes; inclina para mim os teus ouvidos e ouve a minha oração. Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas,dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam.

    Curtir

Deixe um comentário

