DERRETENDO UM CORAÇÃO DE PEDRA

DERRETENDO UM CORAÇÃO DE PEDRA

É possível “derreter” um coração de pedra?
Claro que sim, basta somente usar as armas certas!

Todos temos um coração. Mas de pedra? Como pode isso? É normal?
É muito natural, pois são as circunstâncias da vida que tornam qualquer ser humano duro, rígido, sério, racista, preconceituoso, criterioso, antiquado, frio, seco, irritado ou isolado dos outros, sendo tudo isso ao extremo e voltado para o lado negativo.

É normal qualquer pessoa tornar-se assim, porque todos nós temos uma tendência a cometer erros, falhas, enganos e agir ou falar coisas más. Qualquer um tem tendência a roubar, matar ou destruir, assim como qualquer outro também tem facilidade em causar males à alguém, sem pensar em misericórdia ou perdão. Sim, por causa de nosso coração acabamos sendo fracos e frágeis em relação à tudo isto que nos rodeia.
Mas isto não é desculpa para sairmos cometendo torpezas, loucuras, iniquidades, atrocidades e outras coisas contra a lei de Deus e dos homens!

Por causa das fraquezas do coração qualquer um pode se sentir mal a seu próprio respeito. Por quê? Porque ninguém aceita ser pecador, falho, falível, limitado, ignorante, errante e impossibilitado de consertar seus próprios desvios de caráter.

Se temos tantos problemas assim, como conseguimos mudar isso?

Não existe outra solução senão o AMOR. Sim, o tratar com amor quebra toda ignorância, arrogância, negação ou demonstração de ira.  Até seus inimigos são confundidos quando estes mesmos acabam sendo tratados com demonstração de afeto e atenção. Seus inimigos cheios de ódio, raiva, rancor e inveja se dividem entre persegui-lo ou retribuir o mesmo.
Isto sim é derreter um coração de pedra!

Com o tempo, por causa das lutas e derrotas, acabamos nos tornando sem sal e sem reação para com as pessoas, mas cabe a nós mesmos desejarmos mudar isso em nós. Não existe ninguém, além de Deus, que possa mudar esse sentimento de frustração dentro do ser humano. Você pode tentar mudar isso com terapias ou longos papos com alguém a respeito de suas crises ou inconstâncias temperamentais, mas mesmo que haja uma cura naquele momento… depois volta na mesma proporção ou pior!

Nada e nem ninguém pode fazer com que uma pessoa de coração de pedra torne-se em carne, ou maleável, se não for com amor e segundo a vontade da própria pessoa, diante de Deus.

Da mesma forma que as circunstâncias moldam para um lado negativo, tais também transformam para um lado positivo. Basta estar no caminho certo!

QUANTO TEMPO FAZ QUE VOCÊ NÃO CHORA?
PENSE BEM SOBRE ISSO…

About these ads

2 respostas em “DERRETENDO UM CORAÇÃO DE PEDRA

  1. faz um dia que eu não choro e já tinha tomado a decisão de pagar com o bem todo mal com amor todo rancor ,raiva ,despreso, toda frustação.tá sendo melhor mas ainda não tá bom.

    • O importante são os seus esforços para mudar. Lembre-se que tudo o que plantar será colhido mais tarde e você terá segurança em cada gesto, cada lágrima e cada investimento que fizer para seu bem e para o bem do próximo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s