A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO

A IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO

Disse o Senhor Jesus Cristo em Mateus 28:19 – Parte A:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações.

Você entende o chamado? Mas como tem praticado? Por si mesmo(a)?

Até hoje você pode ter feito parte de uma igreja, de um povo cristão e até ter exercido algum ministério.. mas você tem sido discípulo onde está agora?

O discípulo ouve seu discipulador e segue tudo o que ele fala, sendo de acordo com a Palavra Sagrada, seja este discípulo um líder ou que possua qualquer cargo na igreja.

O problema das igrejas de hoje é que os frequentadores são apenas MEMBROS ou meros SIMPATIZANTES, mesmo que estejam na igreja há anos continuam fazendo suas funções e, muitas vezes, tomam para si como mera ROTINA. Tornam-se como robozinhos e fazem tudo como está programado todos os dias que estão na igreja, mesmo tendo isso com um pequeno grau de PRIORIDADE, porque não possuem mais força de vontade (ou vontade própria) para exercer aquilo que faz com MAIOR INTENSIDADE e MELHOR EFICIÊNCIA.

O DISCÍPULO conversa abertamente com seu DISCIPULADOR (ou LÍDER), está sempre perto dele e não tem medo de expor sua fé ou até suas fraquezas.

Lembre-se dos APÓSTOLOS com JESUS CRISTO.
Eles eram discípulos, e não SEGUIDORES.

Hoje é muito fácil cobrar de qualquer LÍDER alguma postura que venha de si mesmo, dando confiança ou até segurança naquilo que determinou que irão falar ou fazer. Mas e você? Ainda continua agindo por CONTA PRÓPRIA?

É fácil também nós vermos nossos líderes tomando bronca de seus pastores ou discipuladores e ficamos muitas vezes de braços cruzados apenas OBSERVANDO, mas todos estamos no MESMO BARCO.  Da mesma forma que a CORDA arrebenta pra um, arrebenta pra todos. No fim todos somos DÍSCIPULOS de alguém, e por mais que muitos CRISTÃOS AUTORITÁRIOS não deem ATENÇÃO ou APOIO para seus LÍDERES, todos ainda estamos sendo DIRIGIDOS e DIRECIONADOS pelo ESPÍRITO SANTO. Quer queiramos, quer não!

RESUMINDO

Ou aprendemos a ter COMUNHÃO e aprendemos a ter uma APROXIMIDADE REAL com nossos LÍDERES, PASTORES e DISCIPULADORES ou sempre teremos uma VISÃO FRACA e MESQUINHA sobre a IMPORTÂNCIA DO DISCIPULADO.

Até mesmo JESUS ia ao TEMPLO (IGREJA) ensinar e fazer DISCÍPULOS.
Mas, nós? Muitas vezes não temos coragem de dizer:

QUERO SER DISCIPULADO

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s